sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sentimento materno

Essa história que toda mulher quando engravida já tem o sentimento materno é pura mentira. Descobri que esse sentimento, como qualquer outro, é construido e alimentado com o tempo, com pequenos momentos, sejam eles bons ou ruins.
Posso dizer que tive, nessas 26 semanas e 5 dias de gravidez, apenas dois momentos que afloraram esse meu lado mãe. O primeiro foi experimentando o SLING da MãeGuru BabyWrap (olha o merchan!) e ontem depois de um pesadelo...
É merchan, mas é verdade! Quando estava experimentando e aprendendo a usar o SLING (com o Tigrão servindo de baby) me deu uma sensação gostosa, que eu ainda não tinha sentido! Não queria tirar o tigrão dali de jeito nenhum! Era meu bebê! Me deu uma vontade de ver a carinha da Ana Vitória!
O pesadelo foi muito "terror e pânico"! Não gosto nem de lembrar... Eu sonhei que minha filhotinha engolia um avião de brinquedo e depois vomitava as peças. Na hora de sair as peças pequenas ela estava sem forças e com carinha de choro, sem conseguir respirar e eu desesperada tentando tirar as pecinhas com meu dedo... Nossa... dá um aperto no coração e uma vontade de chorar só de lembrar disso... Acordei no meio da noite desesperada!
Desesperada, mas me sentindo mãe...

Estranho, né?! Mas é real...

4 comentários:

  1. Hahahhahaahhaahha Olha num sei se ela deixou algumas pra trás não... pq eu acordei desesperada! ahhahahaa Mas depois eu sonhei com o aniversário de um ano dela,então sobreviveu! HAhahahahahahhaaha Mas nada de dar aviãozinho pra criança! HAHahahahaha Te amo!

    ResponderExcluir
  2. É, isso é se sentir mãe, pensando nas preocupações que a mãe tem com o filho. Geralmente as pessoas lembram só da parte que o bebê é fofinho e tals. Mas as mães é que sabem das dificuldades. Vai dar tudo certo, Morena. Vc se sairá uma ótima mãe. Já aprendeu uma das primeiras regras: nada de brinquedos pequenos =). Beijos!!

    ResponderExcluir