domingo, 9 de agosto de 2009

Ser mãe é padecer no paraíso...

Pura mentira...

Sabe aquela história que nossos pais contavam qndo estavamos no cólégio? "Quando você sair vai ver como sentirá saudades!"
Pois é... mentira, né?!
A gente não via a hora de sair do colégio e, quando saimos... QUE ALEGRIA!!!! Os melhores anos da minha vida foram e são na faculdade! Nossa! Que alegria não precisar mais ir para o Logó ou para o INEI!
Não! Nada contra os colégios, pelo contrário, foram os melhores em que já estudei (e olha que eu tenho currículo pra dizer isso!), mas só de pensar que não preciso mais de física, química e outros em minha vida... É sensacional!

"O que tudo isso tem a ver com o título??", você me pergunta... é simples!
Quando soube que estava grávida todos disseram: Ahh! você vai adorar! Depois que ela nascer, você vai sentir uma falta enorme de ser gestante...
Hunf... dúvido... Mesmo!
Ser gestante é estar numa TPM de nove meses! Vc não tem controle sobre seus hormônios. Comprar roupa parece um martírio! Nada te serve! "Ahh! Vai pra loja própria para gestante!" você diz... Aham! São roupas carissimas! Horrorosas! e que você tem um limite de tempo pra usar! É, pq depois dos nove meses vai ficar ridículo você com aquelas roupinhas de grávida!
Você incha, aparecem estrias, celulites duplicam, depilar é praticamente uma nova modalidade das Olímpiadas.

Olha, posso até morder a língua daqui dois meses (o que eu duvido muito)... mas essa história de ser gestante não tem nada de glamuroso!



(Sete meses!)

6 comentários:

  1. Po, baby, pelo menos vc ainda dorme de noite... hehehe Aproveita! :-D

    ResponderExcluir
  2. Fato importante a ser considerado! ahhahahaahaha

    ResponderExcluir
  3. Nossa, concordo plenamente em tudo que vc disse aí ahaha ser gestante não é fácil não!

    ResponderExcluir
  4. Não concordo, senti muita falta da escola, da faculdade e de tudo que passou e não volta mais. Saudades mesmo! Eu nesses primeiros 3 meses de gravidez tenho estado enauseada, e com tanturas por isso to achando o Ó apesar do enorme amor que nasce junto com a noticia que seremos mães. Um amor incondicional e indescritivel... vc sabe bem!

    ResponderExcluir
  5. Amor não significa glamour e nem magia! Amo minha bichinha que tá vindo, mas não significa que estou amando estar grávida... Sorry, minha sernsibilidade não permite esse momento...

    ResponderExcluir
  6. ai gente... eu fico de fora achando tudo lindo, sempre... vai ver gravidez é lindo sim, pros outros! Mas olha... eu tenho moh vontade de um dia adotar... mas abrir mão dessa etapa, da gestação, é uma decisão q eu acho cada vez mais difícil... nós mulheres passamos poucas e boas a vida toda nesse mundo machista, fico nutrindo a ilusão de que ao menos a gestação, algo q só nós podemos viver, é bastante desfrutável ou invejável.. =] =***

    ResponderExcluir